Telefone
+55 51 9 97592351

Blog > Post

Das 50 empresas selecionadas para o Exporta SC, 11 são do setor metalmecânico

quarta-feira, 21/01/2015
Das 50 empresas selecionadas para o Exporta SC, 11 são do setor metalmecânico

Executivos das 50 pequenas empresas selecionadas pelo Sebrae para o programa Exporta SC participam nesta quinta-feira, em Florianópolis, do primeiro evento do ano para receber informações sobre o potencial do mercado americano. Segundo o gerente da unidade de gestão estratégica do Sebrae, Marcondes da Silva Cândido, o projeto visa a internacionalizar as pequenas empresas. Não significa que todas devam exportar. A intenção é prepará-las para enfrentar a competição internacional, tanto no mercado interno diante de produtos importados, quanto no exterior, com vendas lá fora.

Depois da conversa dessa reunião, as empresas vão visitar os EUA a partir de março, com viagens articuladas pelo Sebrae. A instituição vai oferecer uma base para produtos e serviços a partir da Flórida e consultoria para fazer contato com potenciais clientes americanos. O espaço locado em Fort Lauderdale tem 2 mil metros quadrados.

– Decidimos buscar o mercado americano porque é o maior do mundo, compra muito e todos querem vender lá. A gente tem uma facilidade maior porque é o país para o qual SC mais exporta (13% em 2014) e há a facilidade do idioma inglês – explica Marcondes Cândido.

Das 50 empresas, oito são de software, sete de moda, 11 do setor metalmecânico, 12 de alimentos, quatro de tecnologia, três de acessórios de moda, duas de móveis, uma de cosméticos e duas de revestimentos cerâmicos.